Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/12/2011

Paraná apresenta índices preocupantes de violência

Em entrevista a uma das principais rádios do Paraná, a Paiquerê FM de Londrina, especialista sobre segurança pública diz que violência no Paraná tem índices semelhantes a do Iraque. Acompanhe a entrevista: http://www.paiquere.com.br/small_player/default.asp?cam=mms://audioserver.paiquere.com.br/paiquereod/noticias/415 - RUDOLF VALENTIN - POLITICAS PUBLICAS.mp3

“O Paraná terá que fazer um esforço muito grande para sair das primeiras colocações do ranking da violência. Um dos primeiros passos já foi dado, que é a ampliação do efetivo policial”, avalia o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Além da ampliação dos dois quadros policiais (Civil e Militar), Moraes destaca ainda como parte fundamental do projeto de reestruturação da segurança pública a remuneração salarial dos profissionais e condições de trabalho, como estrutura física e até qualificação profissional. “O investimento em segurança vai além do número de policiais nas ruas, mas no bom treinamento, equipamentos e boa remuneração”, destaca.