Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/01/2012

Delegado-geral espera um 2012 de grandes realizações para a Polícia Civil

Em material divulgado no site oficial do governo para tratar de questões relacionadas ao tema segurança publica, o delegado-geral Marcus Vinicius Michelotto afirma que em 2012 a Polícia Civil passará por grandes realizações que irão refletir diretamente na melhoria das condições de trabalho dos policiais e nos índices da segurança pública do Paraná. “Isso indica grande disposição do governo em iniciar o ano com o envio ao Legislativo do Novo Estatuto da Polícia Civil”, prevê o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Dentre os fatos que marcaram o ano na área da segurança, Michelotto ressalta o envolvimento do governo do Estado, que passou a encarar os problemas de frente, o que já resulta na queda dos índices de criminalidade. “O Plano Paraná Seguro, anunciado pelo governador Beto Richa e pelo secretário Reinaldo (de Almeida César), resgata e prioriza a segurança pública do Estado”, afirma Michelotto.

Para o delegado-geral, 2011 também ficará marcado pelo início da recuperação do efetivo, com a contratação de 695 policiais civis, o que representa um resgate de 20% do quadro de policiais. “Tivemos ainda a autorização para abertura de concurso para a carreira de delegado de polícia. Isso também demonstra que o governador Beto Richa está empenhado na recuperação do número de policiais, que há muitos anos tem sido esquecida”, diz.

Outro ponto evidenciado por Michelotto é a união de todos sindicatos das classes da Polícia Civil no planejamento futuro da instituição. O delegado geral chama a atenção para o projeto de reforma do novo Estatuto da Polícia Civil do Paraná, cujas diretrizes visam a melhoria estrutural da instituição, com novos cargos e melhores salários para os policiais. “Neste ano tivemos a formação de um grupo de estudos, pelo próprio secretário Reinaldo, contendo todas as carreiras para a elaboração do projeto de reforma do nosso Estatuto”, lembra Michelotto.

Por fim, o delegado-geral agradece o esforço de todos os policiais civis que, mesmo com todas as dificuldades, conseguiram reduzir os índices de criminalidade em todo o Estado. “Para os que sempre acreditaram, e para aqueles que estão surpresos, posso dizer que, com certeza, teremos um Feliz 2012, com muito trabalho mas muitas realizações. Que Deus abençoe a todos os Policiais Civis e seus familiares”, conclui o delegado-geral do Departamento da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto.