Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/01/2012

2012 será ano de recomposição do quadro de funcionários

Na área de segurança, o governado autorizou a nomeação de 2 mil policiais militares e 695 policiais civis (667 investigadores, 25 escrivãos e três papiloscopistas) aprovados em concursos públicos. Os agentes nomeados para a Polícia Civil representam um acréscimo de 20% no efetivo atual da corporação, formado por 3.563 policiais. As contratações fazem parte do programa Paraná Seguro, que prevê o ingresso, até 2014, de 8 mil soldados na Polícia Militar e 2,2 mil agentes para a Polícia Civil.

O governo estadual prevê também a contratação de 400 delegados, sendo que 29 já foram autorizadas para esse ano. Cerca de 270 comarcas do Paraná ainda não têm delegado.
As contratações de policiais militares permitirão, entre outros reforços, ativar o Batalhão de Fronteira, com sede em Marechal Cândido Rondon, e o 22º Batalhão da Região Metropolitana de Curitiba, com sede em Colombo.

Para o Instituto Médico Legal (IML), o governo estadual contratou em caráter temporário 120 profissionais para atuar por 12 meses nas 18 unidades do instituto. São médicos, auxiliares para exames de necropsia e motoristas que foram selecionados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e já estão atuando. O instituto também receberá nos próximos meses 12 servidores efetivos para o cargo de técnico em radiologia.