Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/01/2012

Moraes defende entendimento em torno do Estatuto

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, manifestou preocupação com a possibilidade de paralisação da Polícia Civil em virtude do atraso do envio do novo Estatuto da Polícia Civil ao Poder Legislativo. O parlamentar voltou a cobrar agilidade na tramitação da matéria.


Segundo Moraes, a demora no encaminhamento do projeto ao Legislativo precisa de uma solução imediata. “Sabemos dos empecilhos burocráticos, mas é preciso tranqüilizar a categoria quanto aos prazos previstos para a implantação do novo Estatuto”, ressaltou.


Moraes voltou a destacar a importância da matéria para a modernização da polícia paranaense e, principalmente, para o sucesso do programa Paraná Seguro. Na avaliação do deputado, os avanços obtidos no setor, como a criação de unidades pacificadoras na capital, revelam o interesse do governo em investir em segurança pública. “O governo vem dando atenção especial ao tema, por isso não vejo motivos para tanta demora em colocar em prática o que é previsto pelo novo Estatuto”, comentou.


Para a categoria, o projeto representa melhorias nos salários e a reorganização da estrutura da PC, medidas defendidas inclusive pelo governo. “Vamos buscar o entendimento e então acelerar o tramite do projeto”, ponderou Moraes.