Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/01/2012

Empenho de parlamentar garante engorda da praia de Matinhos

Graças ao empenho do deputado Mauro Moraes, em parceria com o prefeito de Matinhos Eduardo Dalmora e do governador Beto Richa, o projeto de recuperação da orla do município está prestes a sair do papel.

O Instituto das Águas do Paraná (ÁguasParaná) vai abrir no próximo dia 23 licitação para contratação da empresa que será responsável pelo projeto executivo de engenharia das obras necessárias para revitalizar e garantir a proteção da orla de Matinhos contra a erosão marinha, por meio da “engorda da praia”. O projeto compreende trecho de 6,5 quilômetros, entre Caiobá e o balneário Flórida.

A empresa que vencer a concorrência, na modalidade técnica e preço, no valor de R$ 900 mil, terá até seis meses de prazo para fazer o detalhamento dos projetos e poderá apresentar sugestões técnicas e alternativas para resolver o problema da erosão marinha que afeta a região, destruindo ruas, calçadas e imóveis.

O projeto executivo prevê a engorda da faixa de areia da praia; guias de corrente e headlands para reter a areia na praia; e o projeto arquitetônico e paisagístico.