Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/01/2012

Programa Paraná Seguro precisa incluir reajuste para policiais como estratégia de segurança

Em conversa com o secretário de Segurança nesta quarta-feira, o deputado Mauro Moraes foi informado de que o governo tem como um das principais políticas de governo a reestruturação da segurança pública, o que inclui a abertura de diálogo para o entendimento em torno da composição de salários melhores para as policias Civil e Militar no Paraná.

Segundo o parlamentar, o governo reiterou que o anteprojeto com os valores previstos para o pagamento do subsidio não são definitivos e que o diálogo é o melhor caminho para que seja definida uma alternativa para não prejudicar uma parte da Polícia Militar ou privilegiar outra. Moraes voltou a defender a participação ampla de policiais na discussão relacionada ao subsidio e, sobretudo, uma revisão imediata na composição de vencimentos propostos para Praças.

No que diz respeito ao Novo Estatuto da Polícia Civil, o presidente da Comissão de Segurança Pública reforçou a necessidade do envio imediato da matéria, evitando assim maior descontentamento dentro da PC. Moraes também cobrou respostas sobre os protocolos que permanecem sem encaminhamento e que atrasam a ampliação dos quadros, sobrecarregando os profissionais que já atuam e provocando ansiedade entre os que aguardam um desfecho. A Secretaria deve se posicionar em breve a respeito dos pedidos feitos por Moraes.

“O governador do Estado e o secretário da Segurança sabem o quanto é importante para o sucesso do programa Paraná Seguro investir em melhores salários dentro das estruturas da Civil e Militar”, comentou.