Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/01/2012

Moraes vai acompanhar discussão da Tabela da PC

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, se comprometeu a participar das reuniões interdisciplinares que serão conduzidas por várias secretarias estaduais para a elaboração de uma tabela com reajuste salarial para a Polícia Civil. “Tudo que será discutido deverá ter a participação da comissão de segurança e da categoria”, destaca o parlamentar.

Segundo Moraes, seu objetivo ao acompanhar a elaboração da proposta é garantir sua discussão no Legislativo até a data limite estipulada pelo próprio governo, ou seja, dia 8 de fevereiro. “Se a categoria perceber que a proposta não avança e que ela não será votada dentro do prazo previsto, ela fará uma grande manifestação”, ressalta.

Para evitar a paralisação geral da PC, o governo precisar tranqüilizar a classe sobre sua disposição em recompor os salários. De acordo com o deputado, para evitar até mesmo indicativo de greve, o Executivo deve esclarecer pontos da tabela que será encaminhada ao legislativo, sobretudo se os valores propostos são os mesmos anexados ao projeto do Novo Estatuto da Polícia Civil. “A discussão precisa ser clara e aberta a todos os policiais”, defende Moraes.

O parlamentar vai reiterar sua disposição em acompanhar a elaboração da Tabela durante a Assembleia Geral do Sinclapol que será realizada nesta terça-feira, na sede da Sociedade da Ex Guarda Civil, em Curitiba, quando também será debatido o pedido de prorrogação feito pela Secretaria Estadual de Segurança e pelo governo estadual.