Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/01/2012

Governo garante recursos para reabertura da Santa Casa de Colombo

Ver Álbum de Fotos

Em reunião com o deputado Mauro Moraes e a presidente municipal do PSDB de Colombo, ex-deputada Beti Pavin, nesta terça-feira, o secretário de Estado da Saúde, Micheli Caputo, reafirmou o compromisso do governo em destinar recursos para a reabertura da Santa Casa do Município.

O parlamentar e a tucana, juntamente com vereadores e lideres comunitários, solicitaram ao governo auxilio financeiro imediato para evitar o fechamento da única unidade de saúde pública de Colombo, responsável pelo atendimento mensal de 6 mil cidadãos. Em nome do governador Beto Richa, o secretário assumiu o compromisso em juízo de repassar R$80 mil mensais para o Quadro Pessoal da entidade. O primeiro repasse será feito na próxima semana pela secretaria de saúde estadual através do fundo municipal de saúde. Para receber o referente aos meses seguintes, a Santa Cara estará com sua situação regularizada para a celebração de convênios, ou seja, com a certidão negativa de débito.

Segundo Moraes, o auxilio inicial irá liquidar as dívidas trabalhistas da entidade. Desde que o município deixou de fazer repasses, profissionais da saúde, como médios e enfermeiros, deixaram de receber salários, inviabilizando o atendimento. O secretário também atendeu prontamente o pedido de compra de um aparelho de ecografia, bem como de outros instrumentos. De acordo com Caputo, o governo também irá abrir na entidade mais 10 leitos de UTI.