Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/01/2012

Moraes firma compromisso com a PC durante Assembleia

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, reiterou, durante Assembleia Geral da categoria, na terça-feira, seu compromisso em batalhar por melhores salários para a classe. O parlamentar se comprometeu a acompanhar a elaboração da tabela de vencimentos da categoria a ser encaminha ao Legislativo.

Durante a Assembleia, Moraes destacou a importância da manutenção de um canal de diálogo entre a PC e o governo. Além disso, o parlamentar destacou a disposição do governo em corrigir a injustiça salarial dentro da policia paranaense, ocasiona pelo descaso de oito anos do governo anterior. Contudo, o presidente da Comissão de Segurança pediu paciência durante este período de negociação. Segundo ele, o governo se comprometeu a enviar ao Poder Legislativo, até o dia 8 de fevereiro, a tabela com os vencimentos reajustados da categoria. A partir do dia 24 desde mês, data em que seria realizada uma grande manifestação em prol de melhores salários, a Polícia Civil fará operações padrão. Se não houver avanço, uma paralisação da Civil irá atingir todo o estado do Paraná.

Ao usar a palavra durante a Assembleia, Moraes salientou que o governo tem consciência de que a categoria está insatisfeita e que está disposto a resgatar a Segurança Pública do Paraná, um projeto que tem como ponto central a remuneração da policia paranaense. “O sucesso do programa Paraná Seguro está vinculado aos profissionais que atuam no projeto. Se os policiais estiverem satisfeitos, o programa terá êxito e servirá de referência para o restante do país”, pontuou.

Segundo o parlamentar, o governo está interessado em resgatar a dívida que o estado tem com a polícia civil desde o governo anterior.