Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/01/2012

Prazo deve ser respeitado para evitar paralisação da Polícia Civil, diz Moraes

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, reiterou sua disposição em participar das reuniões das secretárias responsáveis pela elaboração da tabela de reajuste da Polícia Civil. Segundo o parlamentar, para evitar a paralisação da categoria e até mesmo a manifestação marcada para o dia 8 de fevereiro, o governo precisa apresentar, já nos próximos dias, uma prévia com os valores que serão propostos.

De acordo com o deputado, é importante não estender o prazo além do dia 8, data limite estipulada pela Polícia durante Assembleia realizada na última terça-feira (17). Justamente por isso, já foi agendada para o dia 25 deste mês uma reunião entre os secretários da Administração e da Segurança pública para o estudo da tabela de salários que será apresentada ao Poder Legislativo nas primeiras semanas de atividade em Plenário. Moraes irá acompanhar a reunião, para garantir o envio da matéria até o prazo determinado pela própria PC.



Segundo Moraes, o governador Beto Richa está consciente quanto a necessidade de se estabelecer remuneração justa para a policia e, exatamente por isso, fará o possível para reajustar os salários da categoria.