Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/01/2012

Presidente da Comissão de Segurança cobra instalação urgente de unidades pacificadoras

Os altos índices de violência que tomam conta da capital paranaense e Região Metropolitana obrigam o governo a tomar medidas parecidas com as adotadas pelo Estado do Rio de Janeiro, entre elas a criação de uma estrutura semelhante ao projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, o governo paranaense deve adotar o quanto antes medidas ousadas contra o crime, como, por exemplo, a criação de unidades policiais em áreas que mais sofrem com a ação de bandidos. De acordo com o deputado, um dos projetos importantes já anunciados pelo governo, o qual envolve a compra de traillers para o policiamento em vários bairros da capital e RMC, deve ser executado o quanto antes.

“A população está aflita com os altos índices de criminalidade. Diariamente assistimos a episódios de violência que poderiam ser evitados com a presença permanente da polícia”, comenta Moras, que sempre defendeu a retomada dos famosos módulos policiais. “O governo deve iniciar o quanto antes um projeto firme de policiamento, principalmente em regiões comandadas por traficantes”, reforçou o pedido.