Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/01/2012

Governo pede mais prazo para enviar proposta de reajuste da PC

Em reunião nesta quarta-feira (25) com representantes de associações e sindicatos vinculados a Polícia Civil, os secretários da Segurança Pública e Administração pediram a ampliação do prazo para a entrega da tabela com os vencimentos reajustados da categoria. A proposta deverá ser entregue em no máximo 60 dias ao Poder Legislativo.

Presente na reunião, o deputado Mauro Moraes, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, demonstrou preocupação com a ampliação do prazo, podendo até mesmo resultar na paralisação da policia civil, mas reconheceu os avanços nas negociações.

Segundo o parlamentar, a prorrogação do prazo estipulado inicialmente pelas entidades que representam a categoria, no dia 8 de fevereiro, deverá ocorrer sem prejuízos para a PC, desde que a proposta venha de encontro com os anseios da PC. “O importante é o compromisso do governo com o envio de uma tabela com vencimentos reajustados”, ponderou Moraes.

Após três horas de reunião, governo e representantes da categoria chegaram ao consenso em torno da implantação do subsidio como forma de garantir o reajuste real. Pela proposta dos representantes da policia Civil, o salário inicial da categoria poderá ser de R$5.700. A SESP e SEAD pediram um prazo para fazer as adequações no projeto que será enviado ao Legislativo. A próxima reunião para definir detalhes está marcada para o dia 14 de fevereiro, quando serão avaliados os números apresentados por sindicatos e também pelo governo. “O governo pediu um prazo de 60 dias para entregar o projeto, mas não descartou a possibilidade de enviar antes. Vamos fazer o possível para que a tabela seja concluída rapidamente”, comentou.

Para o parlamentar, o entendimento entre o governo e a categoria é fundamental para garantir a implantação de uma tabela com reajuste real. “Estarei do lado da policia civil, brigando por uma remuneração justa e compatível com o exercício da função”, destaca. Moraes argumenta ainda que a negociação está aberta e que o governo vem demonstrando interesse em atender as reivindicações da policia.