Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/01/2012

Moraes defende reajuste para Polícia Científica

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, defendeu, nesta quinta-feira (26), a elaboração de um projeto de reajuste salarial para a Polícia Cientifica, acompanhando assim os pleitos das policias Civil e Militar, que terão proposta de aumento enviado pelo governo ao Legislativo entre os meses de fevereiro e março.

Segundo Moraes, enquanto avançam as negociações entre governo do Estado e as policias Civil e Militar, para que sejam encaminhadas tabelas com vencimentos reajustados, nenhum indicativo de recomposição salarial foi ventilado para a Polícia Científica. Na avaliação do deputado, por se tratar de um quadro com aproximadamente 400 profissionais, a elaboração de um projeto de reajuste para a categoria não comprometeria o orçamento da segurança pública.

“São profissionais com mestrado e dourado que ganham os piores salários do país”, denuncia Moraes. A defasagem salarial é uma das maiores do quadro funcional do Estado. O parlamentar já entrou em contato com os secretários da Segurança Pública e Administração para tratar da elaboração de um projeto de reajuste para a Polícia Científica. “Espero que a matéria seja encaminhada juntamente com as tabelas da Civil e Militar”, comenta.