Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/02/2012

Moraes defende Operação Abafa em caráter permanente

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, elogiou o trabalho que vem sendo feito pela Guarda Municipal no centro e bairros da capital. Para o parlamentar, o Operação Abafa, que já passou por várias regiões da cidade, deve se repetir diariamente em localidades que registram grande número de ocorrências policiais.

A operação já passou pelos bairros do Boqueirão, Cajuru, Boa Vista, Santa Felicidade, Bairro Novo, Portão e, recentemente, pelo centro. A Cidade Industrial de Curitiba (CIC) deve ser palco da próxima ação.

Moraes ressaltou a importância da contribuição da GM de Curitiba no combate à criminalidade em Curitiba. “Sabemos que a capital paranaense amarga números assustadores nas estatísticas do crime. Além do trabalho da Polícia Militar, a Guarda Municipal é uma força valorosa no combate à violência”, destaca.

Segundo o parlamentar, os bairros que possuem grande volume de ocorrências registradas em delegacias, bem como de chamados da PM, devem fazer parte de um programa diário parecido com a Operação Abafa. “A população certamente aprova a presença de segurança nas ruas, por isso a permanência de operações como a Abafa em regiões mais violências poderá contribuir significativamente com a redução da criminalidade na região”, diz.