Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/02/2012

Comissão de Segurança vai discutir ação da PM em evento na capital

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes, fará reunião extraordinária, nesta quarta-feira (8), às 13hrs, para apurar detalhes do confronto entre integrantes da Policia Militar e participantes de um evento carnavalesco ocorrido no último domingo (5), em Curitiba. Estarão presentes o Comandante-Geral da PM, Coronel Roberson Bondaruk, o Subcomandante do Comando –Geral, Coronel Cesar Souza, e o comandante do 1º CRCM, Coronel Ademar Cunha Sobrinho.

Durante a reunião, o Comandante-Geral da PM terá a oportunidade de explicar os fatos relacionados ao episódio que causou polêmica no último domingo, no Largo da Ordem, em Curitiba. Segundo o comando, não houve emprego de violência ou agressão, mas apenas a reação de policiais ao apedrejamento e depredação de viaturas policiais por parte de transeuntes que permaneceram no local depois de encerrado o evento. Segundo relato da própria PM, comerciantes locais chamaram a policia para conter a ação de “marginais” que faziam uso de drogas. Ao abordar os suspeitos, os policiais foram recebidos com “pedradas”.

Segundo o parlamentar, o comando da PM terá a oportunidade de detalhar a operação, uma vez que já existe um processo investigativo em andamento dentro da própria corporação. “Não acredito que houve emprego de violência por parte da PM, pois esses profissionais são treinados para proteger a população. De qualquer forma, uma vez verificada a existência do suposto abuso, o Comando tomará providências”, diz Moraes.