Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/02/2012

Polícia Civil pode parar dia 15

Os sindicatos ligados à Polícia Civil do Paraná (Sinclapol e Sindipol-Londrina) decidiram, em Assembleia-Geral realizada nesta segunda-feira (6), em Curitiba, aguardar até o dia 14 deste mês o envio da tabela com os salários reajustados da categoria. Caso o governo não cumpra o prazo estabelecido, a PC promete levar todo o efetivo do interior para a capital, dando inicio a famosa “operação-padrão”.

Após horas de exaustiva discussão, a PC decidiu aguardar apenas até o dia 14 deste mês o envio do projeto que será elaborado pelo governo para instituir uma tabela com os novos vencimentos da categoria.

A tensão dentro da PC, segundo o deputado Mauro Moraes, presente na Assembleia desta segunda-feira, é visível e preocupante. Na tentativa de acalmar os ânimos dos policiais, Moraes destacou o empenho do governo em discutir valores dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Os valores já estão sendo analisados pelas secretarias de Administração e de Segurança Pública. Creio que em poucos dias o governo irá enviar ao Legislativo”, ponderou Moraes.