Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/02/2012

“PM do Paraná quer salário justo e não greve”, diz Moraes

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, conversou com o secretário da SESP, Reinaldo de Almeida Cesar, e com chefe de Gabinete do governador Beto Richa (PSDB), Deonilson Roldo, sobre o encaminhamento ao Legislativo das tabelas com os subsídios da Polícia Militar. O parlamentar obteve a informação de que o envio da proposta ocorrerá até a primeira quinzena de março.

Segundo Moraes, até o dia 14 deste mês será apresentado o resultado do estudo que vem sendo realizado pelas secretárias de Segurança e de Administração para a implantação do subsidio. O parlamentar, que vem acompanhando as negociações entre Executivo e a categoria, acredita que os prazos serão respeitados e, portanto, não há necessidade do indicativo de greve. “O governo está com o canal aberto para negociar com a categoria. O entendimento é amplo e tudo estará resolvido até março”, comenta Moraes.

O deputado voltou a pedir paciência da PM, uma vez que a maior dificuldade do governo para entregar definitivamente a proposta está em ajustar os percentuais de reajuste sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “O governo tem que respeitar o limite prudencial de despesas, por isso terá cautela para apresentar uma proposta dentro da Lei”, destaca.