Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/02/2012

Policiais aguardam com expectativa apresentação das tabelas

A polícia paranaense aguarda com grande expectativa a apresentação das tabelas compostas pelas secretarias de Administração e Segurança Pública para reajustar os salários da categoria. Os números devem ser divulgados nesta terça-feira (14), após reunião entre integrantes do governo e entidades que representam as policias Civil, Militar e Científica.

Os três projetos de reajuste serão votados pelo Legislativo até a primeira quinzena de março. Apenas a divulgação das três tabelas será feita nesta quarta-feira. Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, não há interesse da policia em paralisar as atividades, visto que, até o momento, o governo vem cumprindo os prazos. No entanto, o parlamentar frisa que a Civil e a Cientifica decidiram, em Assembleia, suspender as atividades se os valores não forem apresentados dentro do prazo estipulado, ou seja, dia 14 de fevereiro.

Já no caso da PM, a não divulgação dos números poderá resultar em algumas mobilizações. “Mas não acredito que isso irá ocorrer, uma vez que os estudos já estão bem avançados e o governo está comprometido em atender o pleito da policia paranaense”, comenta Moraes.