Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/03/2008

Deputados na luta contra a violência na Fazenda Rio Grande

Presentes também, demais parlamentares membros da CS e aqueles interessados em ter informações e conhecer melhor os meandros da criminalidade, com o objetivo de elaborar ações possíveis e urgentes para conter o caos da violência.

Foram ouvidos relatos de assaltos, arrombamentos e assassinatos, além de problemas ocasionados pelo tráfico de drogas. “A população reivindica maior número de policiais, mais viaturas e maior eficiência do sistema policial, principalmente em termos de atendimento às ocorrências e falhas no setor de investigação”, informou Moraes. Nesta reunião, o Comandante Geral da Policia Militar, Nemésio Xavier, o Comando de Policiamento da Capital, Tenente-Coronel Amaro, e o Delegado da Polícia Civil, Nilton Rocha informaram que até o mês de abril serão colocados nas ruas mais 1000 policiais, sendo 700 da PM e 300 da PC. Para Moraes a quantidade ainda é pequena, mas é uma demonstração das boas intenções dos comandantes policiais.

Determinados a ter um importante papel na contenção da violência, os componentes da Comissão de Segurança Pública da Assembléia, não pretendem ficar de braços cruzados diante deste cenário de criminalidade que atinge todo o Estado do Paraná e já agendaram novas audiências sobre o assunto em quatro bairros da Capital, considerados como muito violentos: Cajuru, CIC, Tatuquara e Sítio Cercado. “Os relatos da população e seus representantes são muito bem-vindos para que um perfil da criminalidade seja traçado nas várias localidades, uma vez que não temos acessos aos dados oficiais sobre a violência”, criticou Moraes.