Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/02/2012

PM aguarda desfecho sobre subsidio

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, os policiais militares aguardam com ansiedade o desfecho nas negociações entre o governo e a Polícia Civil, que deve paralisar as atividades ainda hoje em virtude do adiamento da entrega da proposta salarial com o subsidio.


Embora impedida constitucionalmente de realizar greve, a PM poderá dar inicio a uma operação tartaruga, o que, na avaliação de Moraes, seria um prejuízo enorme ao estado do Paraná, que luta para reduzir os índices de criminalidade. “Nossos policiais trabalham no limite e aguardam uma resposta do governo sobre a composição de novos salários”, salienta Moraes, acrescentando ainda que o descontentamento da frota pode levar a PM a fazer apenas vigílias.

Defensor ferrenho dos policiais, Moraes salienta que ficará ao lado da categoria “aconteça o que acontecer”. Segundo ele, a PM aguarda há pelo menos um ano pela implantação da emenda 29. “Essa espera é angustiante”, ressalta. Moraes diz ainda que o governo está sensível aos problemas da policia e que, justamente por isso, acredita que ainda hoje, até o final da tarde, as tabelas serão apresentadas.