Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/02/2012

Moraes acompanha entrega de contraproposta da Polícia Científica

O deputado Mauro Moraes se reúne hoje, às 17 hrs, com sindicatos e associações que representam a Policia Científica para entregar ao secretário da Administração a contraproposta da categoria para a implantação da tabela com reajustes salariais.

A contraproposta foi elaborada nesta quinta-feira durante uma Assembleia Geral da Categoria. Na ocasião, profissionais lotados nos institutos de Criminalista e Médio Legal avaliaram a tabela anunciada pelo governo e decidiram abrir negociação em torno de percentuais maiores para médicos legistas, químicos legais, peritos criminais e toxicologistas, acompanhando assim a proposta de 23% feita aos policiais civil. Pela proposta do governo, apenas os auxiliares de necropsia teriam aumento de 33%. As demais funções aguardam uma resposta sobre correções maiores aos números propostos inicialmente, que variam entre 8% e 15%.

“O governo deixou o canal aberto para diálogo, por isso tenho certeza que chegaremos a um entendimento em torno dos percentuais de reajuste, evitando assim uma grave nos institutos de Criminalística e Médico Legal”, avalia Moraes.