Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/02/2012

Operação Verão levou policiamento ao litoral

Iniciada em dezembro do ano passado, a Operação Verão é um sucesso em todo o litoral paranaense. Em Matinhos, a presença permanente da policia vem trazendo tranquilidade e segurança para moradores, comerciantes e veranistas. As ações seguiram até o dia 26 de fevereiro, um domingo após o Carnaval.

A Operação Verão envolve diversas secretarias e órgãos da administração estadual, todos empenhados no planejamento de medidas e da estrutura necessária para garantir a segurança no litoral paranaense. “Quem passou pelas praias do Paraná pôde observar o quanto a presença da policia foi importante para a redução do número de ocorrências policiais durante o verão”, destaca o deputado Mauro Moraes.

Segundo o parlamentar, a operação revela anualmente o quanto é importante ampliar o efetivo permanente de policiais no litoral. “A policia não pode agir apenas na alta temporada. A população cobra ações de segurança durante todo o ano”, ressalta Moraes. O parlamentar já solicitou ao secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, a ampliação do efetivo da Polícia Militar de Matinhos, bem como a compra de viaturas e motocicletas para as rondas policiais. O deputado também pediu ao governo a permanência de um grupo de elite da Policia Civil em pontos estratégicos para combater o tráfico de entorpecentes.