Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/02/2012

Líder pede desculpas a Moraes pelo equivoco

Em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (29), o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes (PSDB), reforçou as criticas feitas no dia anterior ao governo anterior na área da segurança pública.

O parlamentar repetiu o discurso do governador Beto Richa de que durante os 8 anos do governo passado a segurança pública foi abandonada, levando o Estado do Paraná a registrar altos índices de criminalidade. “O governo Beto Richa não pode simplesmente corrigir os equívocos cometidos durante os oitos anos do governo anterior”, justificou Moraes as tentativas do governo tucano em reverter o quadro caótico da segurança, incluindo os projetos de reajuste salarial para a classe policial, sobretudo para Praças da PM e investigadores da Polícia Civil.

Embora em sintonia com o discurso do governo, a fala de Moraes foi “desautorizada” pelo líder do governo na Casa, deputado Ademar Traiano, que preferiu defender o parlamentar peemedebista Caíto Quintana em suas colocações a favor do governo anterior. Um dia após partir em defesa do aliado, o líder do governo reconheceu o equivoco e considerou corretas as críticas feitas pelo colega tucano. Após discurso na tribuna, Traiano se dirigiu pessoalmente a Moraes para pedir desculpas. “Já nos entendemos”, disse Moraes.