Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/03/2012

Governador divulga hoje tabelas com reajuste para a polícia

O governador Beto Richa divulga oficialmente hoje as tabelas com os subsídios das policias Militar, Civil e Científica. As três propostas serão entregues ao Legislativo na próxima semana.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, os números divulgados hoje pelo governo são os mesmos discutidos com a categoria nas últimas reuniões. Nas discussões iniciais, que resultaram nas propostas apresentadas pela secretaria de Administração, “os números estavam realmente lamentáveis”, lembra.

De acordo com o parlamentar, que batalhou juntamente com a policia paranaense pela implementação da emenda 29, as tabelas que serão encaminhadas pelo governo não alcançaram os percentuais desejados pela categoria, mas representam um avanço na politica salarial.

Moraes destaca ainda que, no caso da PM, sempre defendeu um salário inicial de R$4 mil, mas que, diante das justificativas apresentadas pela secretaria de Fazenda, de que o governo não dispõe de caixa para conceder reajustes maiores, a manutenção dos quinquênios foi uma decisão importante para a composição dos vencimentos. Pelo menos 5 mil soldados poderiam ser prejudicados com o fim dos quinquênios. “Vamos continuar batalhando por melhorias para a classe policial, pois avançamos um passo no processo de reestruturação da segurança pública”, afirma Moraes. “Graças ao valoroso trabalho dos Praças, o Paraná não atingiu números ainda mais preocupantes nas estatísticas da criminalidade”, comenta.