Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/03/2012

Paraná fará monitoramento para avaliar politicas de combate à criminalidade

Ao anunciar os dados estatísticos relacionados aos índices de criminalidade em Curitiba no primeiro bimestre de 2012, nesta terça-feira, o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, assina uma resolução que inclui os crimes de roubo, furto e roubo e furto de veículos entre os dados que passam a ser monitorados pela pasta para avaliar o desempenho das forças de segurança do Estado no combate à criminalidade. As metas vinham sendo acompanhadas com base apenas no número de homicídios dolosos.

A divulgação acontece durante reunião de avaliação do Comitê Gestor de Segurança Pública, que reúne delegados da Polícia Civil, comandantes de batalhões e oficiais da Polícia Militar na capital.

“Ao contrário do governo anterior, que sempre escondeu e camuflou os números da violência, a administração atual não apenas divulga como também monitora e discute meios para reduzir as estatísticas relacionadas à criminalidade”, destaca o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes.