Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/03/2012

UPSs tem apoio de 92% da população

Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas revelou que de cada 10 curitibanos entrevistados, nove estão satisfeitos com a implantação da 1ª Unidade Paraná Seguro (UPS), inaugurada no bairro Uberaba.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, as unidades fortalecem não apenas o trabalho policial em regiões vulneráveis ao crime, como também darão oportunidade para que o governo estabeleça projetos sociais. “Com os altos índices de criminalidade na região, a população era privada da tranqüilidade e de muitas ações sociais, que hoje poderão ser feitas por profissionais que anteriormente tinham receio de colaborar”, comenta o parlamentar. Muitos professores, por exemplo, sempre evitaram o trabalho em escolas próximas a pontos de venda e uso de drogas.

O governo irá instalar mais 9 unidades na capital, divididas entre os bairros que mais registram ocorrências de crimes contra a vida. Para Moraes, deverão ter prioridade os bairros do Sitio Cercado, CIC e Tatuquara. “O mapa da violência na capital não deixa dúvidas de que esses bairros deverão passar em breve por um projeto de policiamento ostensivo”, diz.