Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/03/2012

Moraes confirma decisão do governador de que vice será do PSDB

A declaração feita pelo governador Beto Richa na semana passada, de que o PSDB irá compor a vice na chapa encabeçada pelo prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB), ainda repercute na direção municipal do partido. O secretário geral do PSDB da capital, deputado Mauro Moraes, reiterou hoje (20) a posição do governador.

Segundo Moraes, a decisão do governador garante o fortalecimento da legenda na capital. “Já abrimos mão da prefeitura para apoiar Ducci como cabeça de chapa. Não podemos entregar também a vice”, diz. O parlamentar ressalta ainda que para o PSDB, que possui 13 vereadores e a presidência da Câmara, “não há justificativa para não indicar um membro para a composição da chapa”.

A decisão do governador também vai de encontro com a orientação da direção nacional do Partido pela busca do maior espaço possível nas capitais. “Temos nomes com densidade eleitoral, por isso em hipótese alguma podemos lançar mão da vice em Curitiba”, insiste o parlamentar.

Sobre os nomes oriundos de outras legendas, Moraes esclarece que o desejo dos aliados em indicar nomes é legitimo, mas que o PSDB em Curitiba seguirá a determinação da direção nacional pelo fortalecimento do partido.

Chapa para vereadores

De acordo com o secretário geral, o partido fará coligação na proporcional com o PSB para vincular Ducci ao PSDB.