Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/03/2012

Moraes destaca os 100 anos da lei que deu origem ao Corpo de Bombeiros do Paraná

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, subiu à tribuna da Casa, nesta terça-feira, para destacar os 100 anos de criação da lei que deu origem ao Corpo de Bombeiros do Paraná.

A criação do Corpo de Bombeiros é comemorada anualmente em outubro, mas a lei nº 1.133, que deu origem à instituição, foi aprovada pelo Legislativo em 23 de março de 1912. A participação da Assembleia Legislativa permitiu a equiparação dos postos dos seus componentes, na plenitude de direitos, honras, prerrogativas e vantagens equivalentes ao Regimento de Segurança. A mesma Lei definiu também a organização do Corpo de Bombeiros, dando-lhe caráter rigorosamente militar. “Essa instituição centenária nos enche de orgulho com sua brilhante atuação”, elogia Moraes.

O parlamentar elogiou ainda a excelência dos serviços prestados pela instituição, sobretudo por suas soluções inovadoras que tornaram-se referência nacional. “São normas, regulamentos e procedimentos padronizados que servem de paradigma para as demais instituições nacionais e também estrangerias”, destacou. O presidente da Comissão de Segurança também ressaltou em seu discurso a credibilidade do Corpo de Bombeiros, cujo índice de confiabilidade é de 93% da população, servindo de modelo para outros estados brasileiros.