Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/04/2012

Indicação Parlamentar prevê adicional de insalubridade para Cavalaria da PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, apresentou, nesta terça-feira, uma Indicação Parlamentar à Mesa Executiva da Assembleia Legislativa para que seja pago aos policiais que integram a Cavalaria da Polícia Militar do Paraná o pagamento de adicional de insalubridade.

A Indicação, que após sua aprovação na Casa será remetida ao Executivo, sugere ao governo a implantação de uma medida capaz de evitar o esvaziamento do Regimento Coronel Dulcídio, em Curitiba. Além da escala de trabalho, os policiais ainda excedem sua jornada com o tratamento do animal.

O adicional de insalubridade atingirá pelo menos 200 policiais que compõem atualmente o quadro da Cavalaria. “Sem esse adicional, esse quadro pode ficar ainda mais reduzido”, alerta o parlamentar. O Regimento pode comportar até 800 policiais, mas como o tratamento do animal amplia a jornada de trabalho em até duas horas, o desinteresse pela Cavalaria compromete até mesmo sua existência no futuro. “No momento, falta incentivo para o policial permanecer na Cavalaria, o que seria muito prejudicial para a imagem da PM paranaense”, comenta.