Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/04/2008

Policiais poderão ter aumento superior a 20%

Moraes apresentou no ano que passou uma proposição ao governador solicitando que o aumento dos policiais, de apenas 4%,então, se igualasse percentualmente, àquele oferecido aos professores, na época de 17%. A indicação foi rejeitada, e novamente o deputado repete neste ano, a proposição, sugerindo um aumento de no mínimo 20% uma vez que não é de sua competência estipular valores. Quer que haja “uma reposição digna a estes valorosos profissionais”.

A justificativa apenas reflete o que a própria população pede: mais segurança e tranqüilidade. “Para que se promova maior segurança é necessário qualificar aqueles que a defendem. Por esta razão, o aumento de salário aos policiais é tão necessária e urgente”, afirmou. Moraes entende que o aumento maior e mais compensatório pode ser dado pelo governo, uma vez que houve um aumento de verba de cerca de 15%, que corresponde a cerca de mais de 150 milhões anuais aos cofres da Secretaria de Segurança.

“O fato de a Indicação ter aprovação unânime pelos parlamentares estaduais, indica que independentemente do partido, os deputados acreditam na tese de que a qualificação policial através do salário é uma das importantes medidas a serem tomadas para conter a violência urbana”, concluiu.