Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/04/2012

Moraes cobra agilidade na implantação de unidades de policiamento em bairros da capital

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa deve reunir, nas próximas semanas, representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) para discutir a distribuição de unidades de policiamento (fixas e móveis) em bairros considerados violentos na capital paranaense.
Após a implantação da primeira Unidade Paraná Seguro (UPS), no bairro Uberaba, o presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo, deputado Mauro Moraes, cobra agilidade na expansão do projeto, paralelamente ao projeto de distribuição das unidades fixas e móveis da Polícia Militar nas localidades que registram os maiores índices de criminalidade em Curitiba.
Os Consegs podem ajudar a Comissão de Segurança Pública a localizar os pontos mais críticos. Segundo Moraes, as estatísticas da violência apontam os bairros da Região Sul como os mais violentos da capital paranaense. “São regiões vulneráveis ao crime. Justamente por isso, devem receber maior atenção no projeto de reestruturação da Segurança Pública”, defende Moraes.