Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/05/2012

Manobra da oposição pode atrasar pagamento do subsídio

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, alerta a classe policial sobre as tentativas da oposição ao governo na Casa em provocar o atraso na aprovação das mensagens que instituem o pagamento de subsídio para as policias Civil, Militar e Científica.
Em audiência pública realizada na quarta-feira (2), a bancada da oposição ao governo na Assembleia Legislativa deu um passo contrário ao projeto que institui o subsídio como regime de remuneração, ao tentar articular medidas para alterar o texto da mensagem em trâmite na Casa. Novas audiências “infrutíferas”, salienta Moraes, podem ocorrer com o mesmo intuito. “Qualquer alteração substancial ao projeto do subsídio será apenas demagogia. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que deu origem à emenda 29 possui vício de origem e por isso o governo foi obrigado a elaborar uma nova mensagem”, esclarece Moraes.
O parlamentar afirmou que não vai permitir manobras contrárias ao subsidio ou qualquer ação que impeça o pagamento no mês de maio. “Essas audiências públicas visam apenas retardar o pagamento do subsidio com ações demagógicas que em nada contribuem com a classe policial ou com a segurança pública. Justamente por este motivo, não participei do encontro”, disse, acrescentando ainda que os organizadores e até participantes fizeram parte do governo anterior. “Foram oito anos de descaso com os Praças. Na primeira tentativa do atual governo de corrigir essa injustiça, o mesmo grupo tenta impedir o avanço”, lamenta Moraes.