Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/05/2012

Estrutura da segurança será ampliada ainda mais no Paraná

O governo informou ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, que já estão em curso os processos para aumentar de 21 para 30 o número de batalhões da PM e de 13 para 18 os distritos policiais na capital, além da instalação de outras oito UPS.

Para garantir a reestruturação da segurança, Moraes fez um apelo ao governo para que sejam feitas novas contratações de policiais. O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, disse que os novos policiais apresentados hoje representam o início de uma grande revolução que será feita para recuperar a capacidade operacional das polícias no Paraná, que estava desmantelada, e que por isso é importante manter a regularidade das contratações.

Os novos militares começarão o curso de formação a partir de 21 de maio, na Academia Policial Militar do Guatupê e em outros 36 núcleos de formação no estado. Em seis meses eles estarão aptos para atuar nas ruas, no policiamento preventivo. O treinamento dos policiais civis está sendo feito pela Escola Superior de Polícia Civil desde o ano passado em grupos de 200 alunos.

A incorporação dos policiais faz parte das ações do programa Paraná Seguro. O grupo é formado por 1.967 policiais militares, 481 bombeiros militares e 672 policiais civis.