Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/06/2012

Aprovados do CFO iniciam escola no dia 11 de junho

Concluído o chamamento dos aprovados para o CFO de 2012, os 70 alunos da PM e 20 BMs iniciam a escola na próxima segunda-feira, dia 11 de junho. O governo lança ainda este mês o edital para novo concurso.

O governo já concluiu o chamamento de todos os aprovados no último CFO. Não foram abertas novas vagas e por isso está definitivamente descartada a contratação de suplentes. No entanto, um edital para o novo processo seletivo será lançado nas próximas semanas, embora sem uma data definida.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, o governo ainda não definiu quantas vagas serão abertas para o próximo concurso. “Existe apenas uma previsão de abertura de vagas para 100 PMs e 30 BMs. As contratações dos aprovados devem ocorrer apenas no próximo ano. “Quem se inscrever no concurso e for aprovado já será avisado de que não haverá mais contratação durante este ano”, frisa o parlamentar.

Moraes aconselha os futuros candidatos ao processo seletivo a iniciar o quanto antes os estudos. “Não foi definida ainda a instituição que ficará responsável pela prova. No entanto, não há dúvidas de que o concurso será muito concorrido e que atrairá concorrentes preparados”, comenta.