Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/06/2012

Estado vai investir R$ 15 milhões para aumentar segurança nas escolas

O governador em exercício Flávio Arns lançou nesta segunda-feira (04), no Colégio Estadual Professora Luiza Ross, em Curitiba, o Programa Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola. A iniciativa visa construir na rede estadual de ensino uma cultura de prevenção, com a formação de brigadas escolares em todas as escolas, e adequar as edificações escolares às normas de prevenção contra incêndio e pânico. Estão previstos investimentos de R$ 15 milhões em adequações físicas, minimizando a exposição de alunos e profissionais da educação a acidentes.

De acordo com o Arns, o programa é inédito no País e beneficia mais de 5,8 milhões de pessoas direta e indiretamente, entre profissionais da educação, estudantes e comunidade escolar. A rede estadual de ensino é formada por 2.531 instituições, entreescolas e colégios estaduais e escolas de educação Eepecial.

Arns também assinou resolução que cria um grupo de trabalho para desenvolver ações de regularização das edificações escolares quanto ao cumprimento das normas de prevenção contra incêndio e pânico. De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros, 60% dos prédios escolares foram construídos há mais de 30 anos e ainda não passaram pelas adequações necessárias para reduzir riscos de incêndio e danos causados por desastres naturais.