Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/06/2012

Governo recebe aeronave para ações de saúde e segurança pública

O avião – um modelo Beechcraft Baron 58, matrícula PT-WSA, com capacidade para seis pessoas (dois tripulantes e quatro passageiros) – foi apreendido pela Polícia Federal em 2001, próximo a Cuiabá, no Mato Grosso. Estava sendo utilizado a mando do traficante Luiz Fernando da Costa, Fernandinho Beira-Mar, para transportar 488,5 quilos de cocaína do Paraguai para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

A partir de agora, será utilizado pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo do Paraná (Graer-PR) em ações de saúde, com o transporte aeromédico e de órgãos para transplante, e de segurança pública, no combate à criminalidade. O uso será compartilhado com tribunais do Estado do Paraná.


O secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, disse que o avião vai contribui para as atividades do Paraná Seguro, programa anunciado em 2011, que reúne uma série de medidas para melhorar as estruturas das polícias Civil e Militar no combate à criminalidade, à violência e ao tráfico de drogas.

De acordo com o comandante do Graer-PR, tenente-coronel Orlando Arthur da Costa, o avião vai compor o quadro de aeronaves utilizadas em missões da Polícia Militar, Bombeiros e Defesa Civil em todo o Estado.