Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/06/2012

Moraes quer realização urgente de concurso para PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, vai aguardar o retorno do governador Beto Richa dos EUA, na quarta-feira, para falar a respeito do lançamento urgente do concurso para ingresso na Polícia Militar do Paraná.

Segundo Moraes, que já marcou uma agenda com o governador para tratar exclusivamente deste assunto, muitos candidatos aguardam ansiosamente por uma data oficial para o lançamento do edital, previsto inicialmente para esta segunda-feira (25).
Além do lançamento imediato do edital, Moraes vai insistir na abertura de 6 mil vagas para policiais e 700 para bombeiros.

O parlamentar volta a ressaltar a diferença entre a realização do concurso público para ingresso na PM e a contratação de soldados temporários. “A contratação dos temporários estava prevista para este mês. No entanto, como o governo atingiu o limite de gastos permitido para despesas com a folha pessoal, os soldados temporários serão chamados apenas em setembro”, comenta.