Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/06/2012

Estado vai investir R$ 137 milhões na compra de viaturas para polícia

A compra de novas viaturas faz parte do plano de ações do programa Paraná Seguro, lançado no segundo semestre do ano passado. Ao todo, está prevista a aquisição de 3.200 novas viaturas. Os carros devem ser equipados com novos sistemas de informação.
Ele ressalta que a autorização para a compra de viaturas é mais um passo para consolidar o programa Paraná Seguro. Segundo Almeida César, a contratação de 3.120 policiais, integrados ao sistema de segurança em maio, foi outra medida relevante para dar suporte ao combate à criminalidade.

Almeida César lembrou também que o governador Beto Richa autorizou a implantação de novos batalhões da Polícia Militar. O Batalhão de Fronteira será instalado em Marechal Cândido Rondon e será uma unidade de elite da PM, com foco na repressão aos crimes de tráfico de drogas, armas e munições, na fronteira do Estado. Outra unidade ficará no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), onde vivem mais de 200 mil pessoas, e uma terceira vai ser instalada em Colombo.