Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/06/2012

Salário para novos soldados da PM será pago em folha suplementar no dia 15 de julho

Em reunião com o Comando da Polícia Militar do Paraná, hoje, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, solicitou o pagamento de salários para os novos soldados da corporação.

Em resposta ao pedido feito parlamentar, o Comando da PM informou que o pagamento será feito a partir do processamento de uma folha suplementar, que será rodada no dia 15 do próximo mês.

“São 2.500 policiais que ainda não receberam o primeiro salário e que não possuem fonte de renda para arcar com despesas básicas”, relata Moraes. Soldados que vieram do interior para a escola na Capital ou em batalhões espalhados pelo interior do Estado, de acordo com o parlamentar, passam por uma situação complicada. “Eu expus a situação precária desses jovens e o Comando se sensibilizou e acatou o pedido”, comentou.

Moraes pede paciência aos novos soldados para que aguardem com tranquilidade o pagamento que já tem data definida para acontecer. “O problema já foi solicitado, portanto não há motivo para preocupação”, diz.