Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/07/2012

Moraes encaminha oficio ao Paranaprevidência cobrando solução para inativos da Policia Civil

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, encaminhou hoje ofício ao presidente da Paranaprevidência, Jaime Lima, solicitando maior empenho da autarquia na garantia da paridade salarial entre os policiais civis da ativa e aposentados.

Segundo o parlamentar, com a alteração no regime de remuneração das classes policiais, a autarquia responsável pelo gerenciamento previdenciário do funcionalismo público estadual precisa ajustar os vencimentos dos inativos, que, até o momento, foram os maiores prejudicados com a implantação do subsídio.

O parlamentar solicita ao presidente da Paranaprevidência a revisão das aposentadorias e o restabelecimento dos direitos previstos pela própria Lei que institui o subsídio como forma de remuneração das forças de segurança do Paraná, entre elas a integralidade e a paridade salarial.

De acordo com o parlamentar, a autarquia faz estudo similar para garantir a paridade salarial na PM. Como não foi estabelecido um prazo para a autarquia concluir o estudo referente ao tema, Moraes solicita em seu oficio que também seja estipulado um período para a correção nos vencimentos, permitindo assim que os policiais prejudicados possam programar suas finanças.