Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/07/2012

Contratação de soldados temporários vai aumentar efetivo policial nas ruas

A contratação de soldados temporários para a realização de serviços administrativos dentro dos batalhões e quartéis da Policia Militar, medida que será tomada em breve pelo governo do Estado, vai permitir que pelo menos 1500 policiais executem tarefas operacionais nas ruas.

Na avaliação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a substituição de profissionais para atividades burocráticas na estrutura da PM cabe como solução imediata para a reposição de policiais nas ruas.

Além da contratação de mais homens, o trabalho policial exige reforço também em atividades simples, que podem ser executadas por soldados temporários. Esses profissionais, ressalta Moraes, “não vão impedir o Estado de realizar novo concurso para soldado efetivo, através de concurso público”, desmente informações que circulam pela internet. O parlamentar esclarece que não há intenção do governo em transferir a responsabilidade do trabalho exclusivamente policial para esses jovens. “São funções distintas e que não exigem a formação policial”, esclarece.