Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/07/2012

Moraes faz questão de acompanhar pessoalmente operação na CIC

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, está acompanhando pessoalmente todo o processo de instalação das quatro unidades do Paraná Seguro (UPS) em vários bairros da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

“A operação é um sucesso. Nossos valorosos homens da PM, Polícia Civil e Guarda Municipal fazem um trabalho excepcional na região. Dentro de pouco tempo, assistiremos a uma transformação nunca vista antes, com a redução significativa da criminalidade, restabelecendo a tranquilidade dos moradores”, destaca o parlamentar.

Com a implantação de quatro unidades de policiamento ostensivo em um dos bairros mais populosos e violentos da capital, o presidente da Comissão de Segurança Pública não tem dúvida de que a realidade na região mudará de maneira significativa e efetiva. “A CIC registra hoje números preocupantes de crimes contra a vida. Reduzir essa estatística é uma meta que será atingida com a implantação dessas UPSs”, comenta Moraes, acrescentando ainda que 95% da população que reside em outras localidades que já receberam unidades (Parolin e Uberaba) aprovam a ocupação das forças policiais. Prova disso é a redução já confirmada de 28% das ocorrências registradas nessas localidades.

"O governador está resgatando uma divida que o Estado tinha com a população na área da segurança. O trabalho de recuperação será intenso, porém trará mudanças essenciais para a vida da população’, completa.