Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/07/2012

Vale Refeição para a PM é novamente cobrado por Moraes

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a conversar com o governo, através da SESP, sobre o pagamento de Vale Refeição para todos os policiais militares.

Segundo Moraes, devido ao volume de despesas geradas com a contratação de novos policiais e com o pagamento do subsídio, o governo dificilmente terá caixa para adquirir tickets de alimentação para todo o efetivo ainda este ano. Contudo, o parlamentar já solicitou a implantação do beneficio a partir do início de 2013. “Todos os policiais, incluindo os que executam tarefas administrativas, deverão receber o auxilio”, afirmou.

Na avaliação do parlamentar, a implantação do V.R irá ajudar principalmente os policiais lotados em batalhões e companhias que não possuem refeitório. A medida também evitará situações constrangedoras entre comerciantes e policiais, que muitas vezes são obrigados a fazer suas refeições em estabelecimentos que oferecem pratos gratuitos e que esperam com isso tratamento diferenciado. “É importante dar autonomia ao profissional para que ele escolha o local de sua refeição, evitando assim favores de comerciantes”, destaca.