Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/07/2012

Governo deve autorizar concurso para delegado nesta semana

O protocolo que prevê a realização de concurso público para a contratação de 400 delegados para a Polícia Civil do Paraná já saiu da Secretaria da Fazenda e se encontra atualmente na Secretaria de Administração. Muito em breve, o documento passará pela Casa Civil, recebendo, em seguida, a assinatura do governador Beto Richa.

Se tudo correr dentro do previsto, o concurso estará oficialmente autorizado pelo governo ainda esta semana. De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, após mudanças dentro da estrutura da SEFA, ocorridas desde a semana passada, muitos protocolos pendentes relacionados ao setor deverão tramitar com maior velocidade.

Moraes reforçou a importância da realização imediata do concurso para garantir o quanto antes a contratação de delegados para departamentos na capital e interior do Estado.

Segundo o parlamentar, o governo está comprometido com a reposição do quadro de delegados. Alguns municípios paranaenses sequer possuem delegado. Em alguns casos, o profissional é obrigado a se deslocar de uma cidade para outra para prestar atendimento.