Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/07/2012

Moraes solicita pagamento retroativo para Aspirantes e Oficiais

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, solicitou ao governo o pagamento retroativo do salário equivalente aos vencimentos de Aspirantes a Tenentes e Oficiais da Polícia Militar do Paraná para os policiais que aguardam a assinatura dos protocolos nº 11.400.677-7 e nº 11.519.072-5.

De acordo com o parlamentar, embora sem a assinatura dos dois protocolos, esses profissionais já atuam em seus novos postos. O governo se comprometeu a efetivar as promoções apenas em setembro, prazo estabelecido também para a geração de novas despesas decorrentes da contratações de pessoal para as forças de segurança do Paraná.

O parlamentar argumenta que, no caso dos Aspirantes a Tenente, o protocolo de promoção está pendente desde janeiro, período em que os profissionais já passaram a exercer na prática nova função. Em decorrência disso, Moraes solicitou ao governo o pagamento de salário retroativo desde a data em que foi determinada a promoção pela CPO. “Seria uma injustiça oficializar as promoções sem pagar corretamente o salário correspondente ao período em que o policial já exercia nova função, com novas responsabilidades e obrigações”, comenta Moraes.