Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/08/2012

Edital para PM será publicado após acertos técnicos para escolha da instituição

Em conversa com o governador Beto Richa, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, procurou informações sobre a data de lançamento do edital para concurso da Polícia Militar, cuja autorização foi assinada na última sexta-feira.

De acordo com informação repassada pelo Executivo, a parte mais importante do edital, a assinatura da autorização, já está concluída, restando apenas acertos técnicos para a escolha da instituição que fará a prova.

Segundo justificativa apresentada ao parlamentar, devido ao número de candidatos que deverão fazer inscrição para as mais de 4 mil vagas para PM e 800 para BM, o governo terá que optar por uma universidade com experiência em concurso público de grande porte. Para tanto, analisa propostas de instituições estaduais e também federal. “Assim que essa escolha for concluída e todo o projeto de prova elaborado, teremos segurança para lançar o edital”, comenta Moraes, que fará todo o acompanhamento do processo para informar a data e o site que em que o edital ficará hospedado.