Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/08/2012

Governo irá repor policiais civis aposentados nos próximos dias

O governo do Estado irá nomear, até o início da próxima semana, cerca de 60 policiais civis para suprir aposentadorias. Serão chamados de imediato aproximadamente 10 papiloscopistas, 20 escrivães e 30 investigadores.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o protocolo já se encontra para análise do departamento jurídico da SESP e até sexta-feira será enviado para a Casa Civil. Em seguida, será assinado pelo governador Beto Richa, que de imediato poderá fazer as nomeações para a reposição de policiais civis aposentados.

A previsão é de que pelo menos 60 aprovados sejam nomeados nesta primeira etapa do protocolo. Os demais serão contratados após o fechamento do quadrimestre, ou seja, a partir do mês de setembro. “Como o Tribunal de Contas do Estado já emitiu um sinal de alerta ao governo para que ele respeite os limites de despesas com a folha, apenas contratações emergenciais serão feitas antes da conclusão deste quadrimestre”, explica Moraes.