Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/05/2008

Moraes quer volta dos módulos policiais e delegacias abertas nos fins de semana

O parlamentar entende que os módulos policiais inibem a ação dos bandidos e podem fazer um atendimento mais rápido e eficaz aos crimes, pela proximidade. Um cálculo foi feito pelo deputado para a implantação dos módulos com 4 policiais cada um, em todos os bairros. O resultado chega a 20 milhões por ano, um investimento possível, uma vez que houve um aumento no orçamento para a área de Segurança que chega a 150 milhões anuais.

Segundo Moraes, pesquisas com moradores da periferia de Curitiba apontam para a volta dos módulos como ação mais eficaz e rápida no atendimento às ocorrências nos bairros. “O telefone 190, perdeu muito de sua eficiência, talvez pelo acúmulo de crimes, e os moradores reclamam da demora absurda nos atendimentos”, argumentou.

Delegacias

Fechar as delegacias nos finais de semana e feriados é uma das reclamações básicas das vitimas de ocorrências criminais, justamente quando os dados apresentados demonstram que, justamente durante estes dias, existe um aumento considerável da criminalidade. “As delegacias dos bairros devem ficar abertas para atendimento da população que precisa de ajuda e tranqüilidade nos dias de folga e lazer”, afirmou.