Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
31/08/2012

Centro de Curitiba terá cinturão de proteção

“Haverá trabalho conjunto de policiais militares, civis e guardas municipais, para atender uma região muito frequentada por moradores e turistas”, disse. Ele lembrou que as forças policiais serão reforçadas pelos novos policiais militares contratados pelo governo estadual e que passam por formação.


O planejamento de ações para melhorar a segurança na capital inclui também a implantação de 75 módulos móveis na cidade (um para cada bairro), que deve começar nos próximos meses, e a consolidação das Unidades Paraná Seguro (UPS). Atualmente são sete unidades de policiamento comunitário na capital, espalhadas pelos bairros do Uberaba, Parolin, Cidade Industrial de Curitiba e Sítio Cercado. Até o fim do ano, Curitiba terá mais três UPS.


“Caveiras” — Vinte alunos da 12ª turma de formandos do Curso de Operações Especiais (COEsp) passaram nos três meses de aulas e se formaram como novos “caveiras”. O curso, concluído na manhã de terça-feira, no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, teve inicialmente quase 150 inscrições de policiais militares do Paraná e de outros estados. Após rigorosa seleção, apenas 49 foram escolhidos para iniciar o COEsp no dia 21 de maio, sendo cinco deles de outros estados: Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Ceará e Rondônia.


Desde 1989, quando o COE formou a primeira turma do Curso de Operações Especiais, o curso se desenvolveu muito, mas o objetivo vai além de melhorar, deve se tornar referência em segurança. “O curso, os equipamentos, o treinamento estão se aprimorando para ser referência da Copa de 2014. Mostraremos ao mundo que Curitiba, Foz do Iguaçu, enfim, o Paraná, o Brasil todo são locais seguros para turismo”, explicou o Comandante-Geral da PM em exercício, coronel César Alberto Souza.

Fonte: Jornal do Estado