Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/09/2012

Segurança Pública oferece serviços durante o Paraná em Ação



A abertura oficial desta edição e da Semana da Pátria, na manhã deste sábado, contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar. Na solenidade, foi aceso o fogo simbólico, que ficará em frente ao Palácio Iguaçu, sede oficial do governo estadual, até a sexta-feira (7), no encerramento da Semana da Pátria, com o desfile cívico-militar. “Os serviços da segurança pública estão entre os mais procurados do Paraná em Ação, como a confecção de carteiras de identidade e busca de orientações relativas à criança e ao adolescente”, destaca Almeida Cesar.

Durante este final de semana, a população também pode realizar o boletim eletrônico no local e conferir os estandes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do Corpo de Bombeiros, que distribuiu uma revistinha para as crianças com dicas de como prevenir incêndios e acidentes domésticos.

A delegada Ana Claudia Machado, da Assessoria de Relações com a Comunidade, afirmou que o evento aproxima população e polícia. "É extremamente importante para nós este contato com a comunidade. Este evento é uma oportunidade para que a gente consiga apresentar alguns trabalhos para a população, mostrar o que a polícia faz e esclarecer dúvidas. Esta proximidade é boa para que a população confie mais na instituição" diz.

O EVENTO - O Paraná em Ação acontece sábado e domingo (2) na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico, e é promovido pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade em parceria com secretarias do Estado e prefeitura municipal de Curitiba. Durante os dois dias, a população participa de serviços gratuitos como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho e atendimento na área de saúde. Também serão realizadas oficinas, recreação, palestras e orientações. O atendimento ao público será realizado das 9h às 18h.

Fonte: Assessoria PM